Cases

DESTAQUES

Assessoria de Imprensa

As três unidades da faculdade Estácio em Natal - Zona Norte, Alexandrino e Ponta Negra - têm alcançado destaque na mídia local graças ao trabalho assertivo que realizamos com pautas que usam os docentes como fonte e divulgam as atividades dos projetos de extensão e iniciação científica da instituição ao longo do ano.

Social Media Training

Os gestores da CDL-Natal precisavam incrementar a presença nas mídias sociais, mas não se sentiam seguros no domínio das ferramentas e produção de conteúdo. Com o social media training ministrado pela Letra A Comunicação, tiveram acesso a dicas práticas de como se posicionar nas redes sociais e ficaram mais à vontade para o universo online.

Redes Sociais

Elaboramos o Plano de Mídias da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) com base nas necessidades comunicacionais da instituição e no perfil do público-alvo. Trabalhamos na identificação da persona e na criação de editorias que servem de base para a produção do conteúdo das redes sociais da CAARN. Além disso, criamos uma nova logo e construímos a identidade visual dos perfis da instituição no Facebook e Instagram, seguindo um padrão de cores e fontes, estrutura essa que deixou as mídias da Caixa de Assistência com um layout mais limpo, profissional e atrativo. No tocante ao conteúdo, demos ênfase aos serviços prestados pela instituição, como campanhas de saúde, eventos esportivos, lazer e ações sociais. Trabalhando esses conteúdos de forma estratégica, reforçamos uma imagem positiva da CAARN e destacamos sua atuação em prol da advocacia potiguar. Instagram: @caarn.oab

Assessoria de Imprensa

As três unidades da faculdade Estácio em Natal – Zona Norte, Alexandrino e Ponta Negra – têm alcançado destaque na mídia local graças ao trabalho assertivo que realizamos com pautas que usam os docentes como fonte e divulgam as atividades dos projetos de extensão e iniciação científica da instituição ao longo do ano.

Social Media Training

Os gestores da CDL-Natal precisavam incrementar a presença nas mídias sociais, mas não se sentiam seguros no domínio das ferramentas e produção de conteúdo. Com o social media training ministrado pela Letra A Comunicação, tiveram acesso a dicas práticas de como se posicionar nas redes sociais e ficaram mais à vontade para o universo online.

Redes Sociais

Elaboramos o Plano de Mídias da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) com base nas necessidades comunicacionais da instituição e no perfil do público-alvo. Trabalhamos na identificação da persona e na criação de editorias que servem de base para a produção do conteúdo das redes sociais da CAARN. Além disso, criamos uma nova logo e construímos a identidade visual dos perfis da instituição no Facebook e Instagram, seguindo um padrão de cores e fontes, estrutura essa que deixou as mídias da Caixa de Assistência com um layout mais limpo, profissional e atrativo. No tocante ao conteúdo, demos ênfase aos serviços prestados pela instituição, como campanhas de saúde, eventos esportivos, lazer e ações sociais. Trabalhando esses conteúdos de forma estratégica, reforçamos uma imagem positiva da CAARN e destacamos sua atuação em prol da advocacia potiguar. Instagram: @caarn.oab

OUTROS CASES

Administração de crise

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN) representa uma categoria que constantemente enfrenta situações de conflito. E as estratégias de administração de crise nestas ocasiões são fundamentais para que a instituição consiga transmitir a mensagem-chave aos veículos de comunicação de forma clara e controlada, de modo que consiga atingir seus objetivos.

Marketing de conteúdo

A Casa Escola é a nossa mais antiga cliente de assessoria de imprensa, está conosco desde o nosso início. Tem uma postura bastante low profile, não é adepta da publicidade ostensiva e, por isso, a comunicação é bastante sutil e estratégica. Uma das ferramentas desse trabalho é o marketing de conteúdo por meio do seu blog. Contribuímos com a produção dos textos para que a marca alcance destaque no ranking das buscas do Google.

Relação com influenciadores

No aniversário de 21 anos da Cabo Telecom, reforçamos o relacionamento da marca, que é genuinamente potiguar, com influenciadores digitais e comunicadores locais, por meio do envio de um press kit para comemorar a data.

Com isso, conseguimos um resultado assertivo para firmar a imagem da empresa no imaginário do público, ao mesmo tempo em que aproximamos a marca de formadores de opinião dos mais diversos segmentos, mas que têm afinidade com o setor de atuação da Cabo Telecom.

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Ação Social na mídia

Durante a pandemia, o Natal Shopping criou a campanha Drive Social para engajar a população natalense a sair de casa para exercitar a solidariedade. No formato de gincana, dois times liderados por influenciadores locais competiram em uma arrecadação de alimentos não perecíveis para doação.

Ao longo do mês em que durou a ação, trabalhamos essa pauta nos veículos de comunicação (portais de notícias, emissoras de TV e rádio) para incentivar o engajamento da comunidade. O resultado não poderia ser melhor: mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas para quatro instituições e reforçamos a imagem do empreendimento junto à opinião pública como um agente de transformação social em nível local.

Media training

O grupo Rui Cadete é um potencial produtor de informações importantes para a comunidade não só empresarial, mas como um todo. E, por isso, o grupo de gestores da empresa tem grande potencial de dar entrevistas para a imprensa. Para incrementar a performance deles nestes momentos de contato com a mídia, desenvolvemos um media training com a equipe. O resultado são porta-vozes mais seguros e preparados para transmitir uma mensagem clara e didática aos expectadores.

Posicionamento

Ao início da vacinação contra a Covid-19 o poder público estava incerto sobre a inclusão das gestantes como grupo prioritário. Neste cenário, emitimos posicionamento da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN (Sogorn) defendendo a inclusão de gestantes e puérperas sem comorbidades no grupo preferencial do Plano Nacional de Imunização e de modo descomplicado – sem a necessidade de prescrição médica.

Trabalhamos o assunto nos veículos de comunicação do estado e nas redes sociais oficiais da Sogorn. O resultado foi a definição por parte do governo municipal e estadual favorável ao parecer da Sogorn, antes mesmo da definição do Ministério da Saúde.

Comunicação Interna

O grupo Rui Cadete desenvolve uma política de comunicação interna bastante estratégia e a Letra A produz conteúdo para estreitar esse relacionamento entre empresa e colaboradores. Assim, produzimos textos sobre ações, projetos, resultados de trabalhos, entre outros temas de interesse interno, que são publicados por meio da intranet da empresa.

Produção editorial

Anualmente, o CREA-RN faz um balanço de suas ações desenvolvidas ao longo do período em sua revista e, na edição de 2020, fomos responsáveis pela produção, reportagem, revisão e acompanhamento da diagramação. O resultado pode ser conferido aqui.

Administração de crise

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN) representa uma categoria que constantemente enfrenta situações de conflito. E as estratégias de administração de crise nestas ocasiões são fundamentais para que a instituição consiga transmitir a mensagem-chave aos veículos de comunicação de forma clara e controlada, de modo que consiga atingir seus objetivos.

Marketing de conteúdo

A Casa Escola é a nossa mais antiga cliente de assessoria de imprensa, está conosco desde o nosso início. Tem uma postura bastante low profile, não é adepta da publicidade ostensiva e, por isso, a comunicação é bastante sutil e estratégica. Uma das ferramentas desse trabalho é o marketing de conteúdo por meio do seu blog. Contribuímos com a produção dos textos para que a marca alcance destaque no ranking das buscas do Google.

Relação com influenciadores

No aniversário de 21 anos da Cabo Telecom, reforçamos o relacionamento da marca, que é genuinamente potiguar, com influenciadores digitais e comunicadores locais, por meio do envio de um press kit para comemorar a data. Com isso, conseguimos um resultado assertivo para firmar a imagem da empresa no imaginário do público, ao mesmo tempo em que aproximamos a marca de formadores de opinião dos mais diversos segmentos, mas que têm afinidade com o setor de atuação da Cabo Telecom.
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Ação Social na mídia

Durante a pandemia, o Natal Shopping criou a campanha Drive Social para engajar a população natalense a sair de casa para exercitar a solidariedade. No formato de gincana, dois times liderados por influenciadores locais competiram em uma arrecadação de alimentos não perecíveis para doação. Ao longo do mês em que durou a ação, trabalhamos essa pauta nos veículos de comunicação (portais de notícias, emissoras de TV e rádio) para incentivar o engajamento da comunidade. O resultado não poderia ser melhor: mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas para quatro instituições e reforçamos a imagem do empreendimento junto à opinião pública como um agente de transformação social em nível local.

Media training

O grupo Rui Cadete é um potencial produtor de informações importantes para a comunidade não só empresarial, mas como um todo. E, por isso, o grupo de gestores da empresa tem grande potencial de dar entrevistas para a imprensa. Para incrementar a performance deles nestes momentos de contato com a mídia, desenvolvemos um media training com a equipe. O resultado são porta-vozes mais seguros e preparados para transmitir uma mensagem clara e didática aos expectadores.

Posicionamento

Ao início da vacinação contra a Covid-19 o poder público estava incerto sobre a inclusão das gestantes como grupo prioritário. Neste cenário, emitimos posicionamento da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN (Sogorn) defendendo a inclusão de gestantes e puérperas sem comorbidades no grupo preferencial do Plano Nacional de Imunização e de modo descomplicado – sem a necessidade de prescrição médica. Trabalhamos o assunto nos veículos de comunicação do estado e nas redes sociais oficiais da Sogorn. O resultado foi a definição por parte do governo municipal e estadual favorável ao parecer da Sogorn, antes mesmo da definição do Ministério da Saúde.

Comunicação Interna

O grupo Rui Cadete desenvolve uma política de comunicação interna bastante estratégia e a Letra A produz conteúdo para estreitar esse relacionamento entre empresa e colaboradores. Assim, produzimos textos sobre ações, projetos, resultados de trabalhos, entre outros temas de interesse interno, que são publicados por meio da intranet da empresa.

Produção editorial

Anualmente, o CREA-RN faz um balanço de suas ações desenvolvidas ao longo do período em sua revista e, na edição de 2020, fomos responsáveis pela produção, reportagem, revisão e acompanhamento da diagramação. O resultado pode ser conferido aqui..